Você nasceu de novo?

Você nasceu de novo?

1. Toda pessoa que vive já nasceu passarão a eternidade no céu, ou no inferno.
Mateus 25:46 “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”
2. Você deve nascer de novo ou você vai para o inferno.
Em João 3: 3 “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”
João 3: 7 “Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.”
Você já nasceu de novo?
Se você morrer hoje, você saberia 100% de certeza que você iria para o céu?
Sim! Não ou Não tenho certeza?
3. Toda pessoa que peca apenas uma vez é culpado de quebrar as leis de Deus e merece o inferno. Deus é absolutamente perfeito e Santo em todos os seus caminhos, Ele sempre vai julgar e punir o pecado.
Tiago 2:10 ” Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. 11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.”
Você pode ser uma pessoa boa se você guardar todos os mandamentos Toda a sua vida e nunca pecado. Isso é impossível! Só Jesus era sem pecado. Você e eu herdei uma natureza caída, orgulhoso rebelde que faz de nós o pecado. Temos que partir linhagem de sangue de nosso pai passado de Adão e Eva. Deus não planejar as coisas desta forma. Adão e Eva comprou pecado no mundo, quando eles desobedeceram a Deus e comeu do fruto foram proibidos por Deus para comer. Você já quebrou a lei de Deus, apenas uma vez? Então você é um transgressor de lei, assim como todos nós.
Verifique sua vida fora comparando como você viveu e quebrado as leis de Deus todos os dias.
1. Você não terá outros deuses diante de mim.
2. Você não deve fazer ídolos, nem se curvar a eles.
3. Você não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão.
4. Lembrar o dia de sábado, para santificá-lo.
5. Honra teu pai e tua mãe.
6. Não matarás.
7. Não cometerás adultério.
8. Não furtarás.
9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. (Não minta)
10. Não cobiçarás. (Não luxúria, ou desejo depois de outra pessoa coisas)
Alguma vez você já contou uma mentira?
Você já roubou alguma coisa?
Alguma vez você já orou a um ídolo ou a virgem Maria? Esta é idolatria.
Jesus disse que se você cobiçou um membro do sexo oposto, e você não está casada com eles, isso é adultério. Alguma vez você já desejou assim, sequer uma vez.
Alguma vez você já desobedeceu a seus pais?
Você amava a Deus com todo o coração, a cada momento de sua vida.

Você pode ver, Deus é muito mais Santo que somos, e nós nunca pode medir até seus padrões.
A lei não foi dada para ajudá-lo a chegar ao céu, mas, para mostrar que você é um pecador, um transgressor de lei e que precisa de um Salvador, Jesus.
Romans3: 20 “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.” A lei nos mostra que somos pecadores. Ele (O lei de Deus) não pode nos purificar desde pecdo.
Você quebrou os dez mandamentos em sua vida?
O que a Bíblia diz que você é?
Ele diz que você e eu somos os transgressores, disjuntores de lei, os pecadores.
4. O inferno é um lugar real com a fumaça real, fogo e enxofre, e é para sempre. O inferno foi feito para o Diabo e seus anjos. A Bíblia diz: Mt 25:41 ” Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; ”
O inferno não foi originalmente feito para o homem, mas para manter o diabo e seus anjos.
5. O céu é um lugar real onde Deus vive. Deus, o Pai está nos céus. Mt 18:19 “Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” Anjos Santos de Deus estão no céu. Mt 18:10 “Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.” Jesus é o Senhor, e agora está sentado à direita de Deus Pai, no céu. Mr 16:19 “Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. ”
6. Não uma pessoa tem que ir para o inferno, nunca. 1João 2: 2 “E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” Seu resgate sangue dado na cruz nos resgatou, pagou a dívida do pecado que nunca poderia pagar, que todas as nossas vidas eram escravos do pecado e não podia fazer nada para escapar da escravidão do pecado. Deixe-me provar isso. Se você ainda não nasceram de novo, tentar viver hoje sem nunca quebrar a lei de Deus de uma vez. Você não pode fazer isso. Você está em escravidão ao pecado.
Jesus pagou pelos pecados de toda a raça humana, com o sacrifício de Seu corpo na cruz, com o Seu sangue. Todo pecado cada pessoa nunca vai cometer já foi pago. Deus, o Pai está satisfeito com a oferta do corpo de seu filho para pagar todos os pecados. Hebreus 10:14 ” Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados” Romanos 5: 8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. 9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.”
7. Você não pode participar de uma igreja para nascer de novo. Uma igreja bíblica é composta de pessoas que já nasceram de novo e batizados, e se unem para servir ao Senhor em um determinado local. Se você vai para uma Igreja Bíblica boa que pregação da Bíblia , você pode ouvir a Palavra de Deus para compreender como ser salvo, mas sendo um membro de uma igreja não vai ajudá-lo a nascer de novo.
8. Você não pode fazer boas obras para nascer de novo. Efésios 2: 8 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”
Graça significa que Deus lhe dá algo que você não merece. Somos salvos pela graça.
Você percebe guardar os mandamentos, fazendo boas obras, dando dinheiro à igreja, não ajudar a sua salvação a todos. Sim? Não?
Você e eu já estão condenados. Nós só podemos nos humilhar e com o nosso coração, chamar a Deus para nos perdoar e tende piedade de nós.
Romanos 10: 13- “Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.”
9. Deus derramará Sua Graça, misericórdia e amor em você livremente e lavar todos os seus pecados, se você se arrepender e confiar em Jesus como seu Salvador pessoal, vindo a Ele pela fé, confessando seus pecados e transformando-se deles e pedir a Ele para perdoar vocês. Você não pode ver a Deus, mas você deve crer que Ele cumprirá Suas promessas, como está escrito na Bíblia Sagrada. Esta é a fé, sabendo que há algo real lá, mas você não pode ver ou sentir. Hebreus 11:1 – “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
10. Ser Novo Nascimento só acontece uma vez. É um nascimento espiritual, o mesmo que o seu nascimento físico aconteceu apenas uma vez quando você nasceu de sua mãe. Eu nascer de novo, é algo real que nunca pode ser desfeita. Por exemplo, como pode uma pessoa ser “nascituro” fisicamente. Ele não pode. O nascimento espiritual acontece em um determinado momento. Assim como o médico escreveu em uma certidão de nascimento no momento do meu nascimento físico, eu nasci de novo em uma determinada hora e dia em agosto de 1979. Isso acontece em um lugar definido. Eu estava vivendo em Apartamento # 53, 3335 Artesia Blvd., Torrance, CA. EUA.
11. Você está salvo do julgamento de Deus ea ira que todos nós merecemos, perdoado, sempre a partir desse ponto, e são “nascidos” na família de Deus.
12. Ser um membro de qualquer igreja, não vai fazer você nascer de novo.
13. Ser batizado não vai fazê-lo também. Paulo escreveu em 1 Coríntios 1:17 “Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. ” Ele queria saber que sua fé no evangelho salvou suas almas, e não o batismo nas águas. O evangelho é que Jesus morreu na cruz em seu lugar, pagando por seus pecados completamente, foi sepultado e ressuscitou dos mortos depois de três dias. Você você crê que Jesus morreu na cruz e pagou pelos seus pecados e que Ele também se levantou depois de três dias.
Sim ou não.?
Você tem que acreditar nisso de todo o seu coração ou você não pode ser salvo hoje.
Romanos 10:9 diz: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”
14. Nenhuma quantidade de boas ações irá ajudá-lo. Tito 3: 5 diz que não podemos ser perdoados por fazer as coisas justas, ou boas. “Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, “;
Este é mais um “prazo” para nascer de novo. A “lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo”. Quando você depende de sua misericórdia, o Espírito Santo vem e muda o seu coração.
Guardar os mandamentos não irá ajudá-lo.
15. O sacerdote, o Pastor, ninguém pode fazer isso por você. É entre você e Deus.
16. Você deve abandonar a sua confiança em qualquer igreja para ajudá-lo. Você deve abandonar sua crença em deus qualquer, mas Jesus. Há somente um Deus. O Trino Deus da Bíblia. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Estes três são um. Jesus é a manifestação da verdadeira vida e só Deus.
Jesus criou todas as coisas a partir do nada. Ele sozinho criou o tempo, o espaço ea matéria. Ele não é apenas o Filho de Deus, mas também, Deus o Filho. Ele é igual a Deus o Pai e Deus o Espírito Santo.
Você crê que Jesus é Deus Todo-Poderoso, o Criador de tudo?
Sim ou não
17. Você deve arrepender-se, o que significa que admitir que é um pecador e converter os seus caminhos pecaminosos, e deixar Jesus ser o seu chefe e dizer-lhe o que fazer, e colocar a sua fé em Seu pagamento de sangue que Ele fez por você na cruz . Muitas pessoas têm dito “Eu perguntei a Cristo em meu coração”. Mas eles nunca tinha arrependimento genuíno e nunca teve uma vida transformada. Quando uma pessoa perdida tem verdadeiro arrependimento do pecado, e coloca sua fé em Jesus Cristo para salvar e perdoar-lhes, sua vida muda completamente. Eles são uma nova criatura. Alguns são auto enganados, acreditando apenas porque disse uma oração para ser salvo, eles são verdadeiramente nascidos de novo, mas eles vivem da mesma forma pecaminosa velha que sempre viveu. Eles ainda fumam maconha, eles ainda ficar bêbado, eles ainda se encontram, eles ainda luxúria. Não há desejo de se afastar do pecado. Um verdadeiro cristão renascido residida com o Espírito Santo odeia o pecado em todas as suas formas conhecidas e quer ficar longe dele. A lata cristão nascido de novo e vai pecar, mas eles estão condenados que eles estão errados e querem ficar longe do pecado em sua vida. Se o Senhor convence-los mais e mais, e eles não se arrependem, o Senhor vai espancá-los! Hebreus 12: 6 “Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. 7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? 8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” Em outras palavras, se você nunca foi “espancado” por Deus, você não pertence a Ele, você não está salvo!
Então, Você nasceu de novo? Você quer receber a Cristo em seu coração agora e imediatamente ser nascido de novo e ser perdoado e receber o dom da vida eterna hoje.

Uma vez que Deus é em todos os lugares em todos os tempos, onde quer que você esteja, no momento, você pode ir para um lugar tranquilo, e fazer negócios com Deus. Você pode orar e falar com Deus como uma conversa normal. Se você não sabe o que fazer, ou dizer, aqui está uma forma sugerida você pode orar, chamar a Deus e ser salvo hoje.
“Jesus, eu sei que você é Deus, e eu confio o sangue que derramou por mim, em meu lugar, na cruz, como um pagamento pelo meu pecado. Por favor, perdoe-me de todo o mal coisa que eu já fiz. Eu não fazer querem viver em pecado mais, eu quero que você seja meu Deus e vinde a meu coração, agora, e ser o meu Salvador. Por favor, salve-me hoje. n nome de Jesus, Amém.”

Será que Ele te ouvir, você acredita que Ele vos perdoou e entrou em seu coração assim como Ele prometeu que o faria?
Romanos 10:13 “Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.”

Você deve, e pode saber que você está salvo agora. Aqui está mais uma prova:
1 João 5: 9 “Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.”
Você acredita que o testemunho de Deus, a Bíblia? Você acredita que Deus diz, que tudo o que é necessário para a salvação eterna é se arrepender de seus pecados e “acreditar” no Filho, para colocar toda a sua confiança nEle?
O versículo 11 acima diz que a vida eterna existe naqueles que “tem o Filho”. Mesmo que você não pode ver ou tocar Ele, agora, você acredita que o Seu Espírito Santo veio dentro de você quando você lhe pediu para se?
Você sabe agora que você tem a vida eterna e nunca pode perdê-lo?
Porque Deus diz que Ele (tu não) é capaz de apresentá-lo diante do seu trono “irrepreensível” (sem defeito, sem pecado). Judas 24 “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,”
Qual o proximo? Ir para um Igreja Bautista Fundamental, onde eles pregam a Bíblia e ser batizado em águas profundas, mostrando sua fé na morte, sepultamento e ressurreição do Senhor Jesus, e como um passo de obediência.
Diga aos outros o que aconteceu com você.
Ler a Bíblia e orar pelos outros para ser salvo, também, todos os dias.

Evangelista Steve Morris

 

Advertisements
This entry was posted in Portugues. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s