Você é uma pessoa boa? É bom o suficiente para ir para o céu?

Você é uma pessoa boa?

É bom o suficiente para ir para o céu?

Faça o teste agora!

Você sabia que existe um teste que você pode fazer hoje que lhe mostrará se você merece ou não ir para o céu?

Você acha que é uma boa pessoa?

A Bíblia relata a historia de um jovem que correu à Jesus e o perguntou como ir para o céu. Marcos 10:17 “E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

19 Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.

20 Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.

21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.”

Jesus perguntou-lhe se ele tinha guardado os 10 mandamentos, mencionando 6 deles. Ele estava tentando fazê-lo perceber que ele era um pecador, e que tinha quebrado as leis de Deus. O jovem disse que já guardava os mandamentos. Jesus tinha deixado de fora um dos mandamentos, o que dizia “Não cobiçarás”. Jesus não estava dizendo ao jovem que ele precisava vender seus bens a fim de ir para o céu, mas Ele estava mostrando-o que tinha um coração avarento pecaminoso. Faltava-lhe uma coisa. Você sabia que somente um pecado em toda a sua vida causará Deus a julgá-lo e mandá-lo para o inferno?

Ele é Santo e sem pecado. Ele odeia o pecado e sempre pune. Só Ele é “bom” , não existe ninguém mais “bom” aos olhos de Deus. Tiago 2:10 diz “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. “

Então, você está pronto para fazer o teste “Eu sou bom o suficiente?”

Você já mentiu alguma vez?

Quantas mentiras acha que já contou em toda sua vida?

Se uma pessoa só falou uma mentira, o que é ele ou ela? Um mentiroso? Sim.

Veja o que Deus diz que acontecerá com todos os mentirosos em Apocalipse 21:8 “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”

Alguma vez você já roubou alguma coisa, pegou uma coisa que não pertence a você? Então o que faz de você ? Um ladrão!

E aí como você está se saindo no teste de “boa pessoa”? De acordo com os padrões de Deus, nenhuma pessoa é boa! Apenas Jesus não teve pecados.

Romanos 3:10 “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. 12 Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.”

Jesus disse que se você olhar para uma mulher com desejo sexual em seu coração, você já cometeu adultério com ela. Alguma vez você já olhou para uma pessoa com desejo sexual? Isso faz de você um fornicador. (Mateus 5:28)

Apenas temos lidado com alguns dos mandamentos, e já podemos nos considerar um mentiroso, um ladrão, um adúltero.

Todo aquele que não nascer de novo será julgado dentro dos padrões de um Deus que é perfeito e Santo e sem pecado algum. Ele não será subornado. E também irá julgar nossos pensamentos e cada palavra que já saíu de nossa boca. Wow! Mateus 12:36 “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.”

Romanos 2:16 “No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.”

Todo pecador será condenado ao Inferno. Se você morresse agora e fosse julgado de acordo com os padrões perfeitos de Deus, pensa que iria para o inferno, ou para o céu?

O inferno é a prisão final de Deus para todos os pecadores e rebeldes. Mas Ele nos ama tanto que também nos providenciou uma maneira de ir para o céu, para não passarmos a eternidade no lago de fogo e enxofre. Você sabe qual é a única maneira de podermos entrar no céu ? Não existe nada que podemos fazer por conta própria que faz com que merecemos ir para o céu. Não depende de boas obras, mas somente da graça de Deus.

Em João 14:6 temos a resposta “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. ” Jesus Cristo voluntariamente deu a Sua vida sem pecado e derramou seu sangue como um sacrifício pelos pecados de toda a humanidade. Várias pessoas têm sido crucificado até a morte, mas Jesus era Deus Todo-Poderoso, o Criador. (João 1:1) Ele cumpriu mais de 300 profecias bíblicas em sua vida, provando que Ele era Deus, o Messias prometido de Israel, e Salvador do mundo.

Em Gálatas 1:4 “O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, Segundo a vontade de Deus nosso Pai. ”

Somos perdoados quando colocamos a nossa confiança total no sacrifício que Ele fez por nós, clamando para que tenha misericórdia de nossas almas. Lucas 17:13 “E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. ”

Deus é rico em misericórdia e perdoará cada pessoa que lhe pedir por misericórdia e perdão dos pecados. Arrependa-se meios para mudar sua mente. Vire a partir de sua incredulidade e mudar de idéia sobre a verdade. Você tem que acreditar que Jesus é Deus, você não pode fazer nada para ganhar a vida eterna, você está condenado ao inferno e não pode fazer nada para ganhar o favor de Deus e você precisa ser salvo.

Está disposto a fazer isso hoje, arrepender-se? Ele terá misericórdia de você.

Efésios 2:4 “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo ( pela graça sois salvos)’ Se você se humilhar, e pedir perdão pelos seus pecados a Ele agora, Ele te perdoará por todos os seus pecados, para todo o sempre. Se você acredita no que está lendo, baixe sua cabeça, onde está agora, confesse seus pecados a Ele, e peça perdão e para ter vida eterna com Cristo.

Em Tito 1:2 diz “Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; “

E Lucas 18:13 “O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”

Se você aceitou Cristo hoje, seria ótimo começar a frequentar uma Igreja, recomendaria uma Igreja Batista, fundamental e que prega a Bíblia, com música conservadora.

Também deveria ser batizado imediatamente como um testemunho de sua salvação!

Visite a página www.preacherbrazil.wordpress.com

para mais instruções e orientação.

 

S. Morris

Advertisements
This entry was posted in Portugues. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s