Estudo #17 – PERGUNTAS FREQUENTEMENTE FEITAS

Os Primeiros Passos para o Crescimento Cristão

Um guia ao Discípulo Cristão

Estudo #17

PERGUNTAS FREQUENTEMENTE FEITAS

Estas lições são para aqueles que desejam seguir Jesus como discípulos de Cristo. São um conjunto de lições para “preencher o espaço em branco”. Basta ler o versículo em sua Bíblia, em seguida, escreva a palavra que você acha que vai corretamente no espaço em branco.

Observação: Esta série de lições SOMENTE  funciona quando você usa a versão da Bíblia traduzida por

“João Ferreira de Almeida” Edição Corrigida e Sinta revisada AO Texto Original ”

Impressa pelo SBT-Sociedade Biblica Trinitariana Do Brasil. Você pode baixar esta versão da Bíblia gratuitamente para o seu computador, por favor, procure por essa exata versão . Obrigado.

Lição Iniciada__________     Lição Revisada_________

Esta série de estudos bíblicos O ABC para o Crescimento Cristão é  especificamente projetado para ensinar os fundamentos da vida cristã. Mas como a maioria das coisas na vida, nós nunca paramos de aprender. Você certamente vai se encontrar perguntando : “O que a Bíblia diz sobre ..?” ou “Como posso …?”

Respostas para muitas perguntas serão encontradas nos estudos já feitos, ou estudos que ainda vai fazer. É altamente recomendável que você reveja seus últimos trabalhos, de vez em quando, e especialmente quando você tem uma pergunta.

Neste estudo particular, você irá encontrar respostas para uma série de perguntas feitas freqüentemente e que não são abordados nesta série. Este é um estudo que sem dúvidas, expandirá assim que mais diferentes perguntas são abordadas. Então, não hesite em perguntar a outro irmão ou irmã mais idoso ,ou ao seu pastor sobre qualquer coisa que você queira saber da bíblia.

 

COISAS PARA TER EM MENTE QUANDO TIVEREM PERGUNTAS SOBRE A BIBLÍA

A.  A Bíblia é a completa revelação do proprio Deus ao homem. Ele não nos revela tudo o que há para saber, (João 21:25), mas tudo o que Deus quer que saibamos.

B.  A Bíblia tem a resposta. Às vezes, requer diligente e árduo estudo e busca para encontrá-las, não porque Deus quer fazer as  coisas difíceis, mas porque somos pecadores, fracos, finitos, ou talvez apenas espiritualmente imaturo. Leia: Hebres 5:11-14

C.  Existem algumas coisas que nunca podemos realmente compreender, especialmente quando se trata de como Deus trabalha em nossas vidas e de aqueles que nos rodeiam. A maioria dos crentes tem uma “lista” de coisas que querem perguntar quando chegar ao céu, mas eles sabem que Deus já tem a resposta de tudo, e é resposta certa.

D.  Temos que evitar perguntas lns_ _ _ _ _  e  _ _ _ _ _ _ _ _.

(2 Timóteo 2:23), juntamente com fábulas  p_ _ _ _ _ _ _  e  de velhos. (1 Timóteo 4:7)

Isto significa que realmente nossas perguntas devem dizer respeito a fé, crescimento pessoal, a piedade, e estudo da Bíblia útil. Se tudo que você quer fazer é “criticar o pregador”, ou mostrar que você é mais esperto do que seu irmão ou irmã, provavelmente você vai ter sucesso, mas não vai ser beneficiado ou beneficiar alguém.

E.  Tenha muito cuidado para não “tornar-se um experto nas coisas pequenas e insignificantes “ e “tornar-se indiferente para as coisas grandes e significantes .” Uma das armadilhas de Satanás é fazer com que um crente se deixe levar por algum cavalo de pau incidental , negligênciando de sair para ganhar almas, perdendo um bom estudo da Bíblia, perder na doce comunhão, na vida cristã fiel, etc Leia: 1 Timóteo 6:3-5a

F. Quando você descobrir uma resposta da Bíblia, coloque-a em prática. Algumas respostas você (sua velha natureza) não vai gostar. No entanto, coloque-as em prática. Leia: Tiago 1:22

Agora, algumas perguntas:

O que acontece com bebês e crianças pequenas se eles morrerem?

A.  Leia: Atos 13:22 e 2 Samuel 23:1,2. Foi o Rei Davi salvo?______

B.  Leia: 1 Reis 2:10 e Salmos 23:6. Para onde foi o rei Davi  quando  ele morreu? _______________________________________________.

C.  Leitura: 2 Samuel 12:23. Quando o filho de David e Bate-Seba, morreu com uma semana de idade, Davi disse: “Eu i_ _ _ a ela”

Essa passagem é a prova na Bíblia que os pequeninos estão  seguros em Jesus e vão para a prescença do Senhor quando eles morrerem. Como é triste que tantas pessoas tenham seus bebês logo após o nascimento  aspergirdos por terem sido ensinados a ter medo de morrer “não batizados”.

Qual É A “idade da responsabilidade?”

A.  Este é um termo não-bíblico utilizado para expressar o ensinamento bíblico de que a criança é segura em Jesus, até atingir uma idade de compreensão e de responsabilidade moral. É o tempo de vida, quando uma criança começa a entender o certo e o errado e é capaz de fazer escolhas deliberadas em ação. Neste ponto, a criança pode e precisa ser salvo – e uma criança pode entender como ser salvo.

B. Enquanto não há idade definida para essa “idade de responsabilização,” a Bíblia indica que há essa idade para cada criança.

1. Leia: Deuteronômio 1:39.Crianças pequenas são “inocentes” quando eles não têm conh_ _ _ _ _ _ _ _ entre cer_ _  e er_ _ _ _.

2.  Leitura: Ezequiel 12:2. As pessoas são responsáveis pelas suas acções quando elas têm o_ _ _ _ para v_ _ e não v_ _ _, etc Veja também Neemias 8:2

3.  Leia: Gênesis 8:21. a imaginação do coração do homem é má desde a sua  m_ _ _ _ _ _ e.

4. Leia: 2 Crônicas 36:9. Aos oito anos de idade Joaquin, o rei fez o que era m_ _  aos olhos do Senhor.

5. Leia: Mateus 19:16-20. O jovem rico foi capaz de entender e guardar os Dez Mandamentos da sua mocid_ _ _  .

Observe: NUNCA forçe ou coloque pressão em seus filhos para fazerem uma declaração solene de Cristo. SEMPRE ore pela sua salvação e guie-os nos caminhos espirituais – estando sempre pronto para levá-los a Cristo.

De acordo com 2 Timóteo 3:15, as crianças pequenas podem aprender as Escrituras, que um dia vai levá-las à salvação.

Segundo 1 Samuel 3:1, 7, as crianças pequenas podem até mesmo servir ao Senhor e ser fiel. Grande treinamento para quando eles são salvos!

De acordo com Marcos 10:13,14, Jesus acolheu as criancinhas e ensinou-lhes a necessidade de “uma fé como a de uma criança ” – verso 15.

O ABORTO, É CERTO OU ERRADO?

O ato de encerrar uma gravidez indesejada está em estágios da epidemia em todo o mundo. A questão fundamental neste debate é se existe vida antes do nascimento, ou seja, no útero.

A. Os grupos Pro-aborto argumentam que um embrião não passa de uma massa de células e tecidos – simplesmente uma parte do corpo da mãe. Para eles, o aborto não é nada diferente de uma amigdalectomia.

1.  Leia: Salmo 139:13-16. Quando Deus tomou um interesse vital em Davi?  _________________________________________________.

2.  Leia: Salmo 51:5. Quando Davi recebeu sua natureza pecaminosa? ______________________________________.

3. Leia: Jeremias 1:5. Quando foi que Senhor passou a conhecer Jeremias? __________________________________________.

4.  Leia: Lucas 01:44. Quando Isabel tinha seis meses de grávida, o bebê expressou emoção de a_ _ _ _ _ _  no seu ventre.

5. Leia Genesis 25: 22, 23. Aqui vemos que os gêmeos lutavam no ventre da mãe ainda antes de nascer, e o Senhor os fez promessas ainda no ventre da mãe.

A conclusão das escrituras sagradas é que a vida humana começa com a concepção. O aborto é tirar a vida, é errado!

A homossexualidade é uma característica de nascimento, uma perversão ou pecado?

“Estilos de vida alternativos” estão sendo promovidos abertamente na sociedade de hoje. Enquanto as nações cada vez mais se esquecem de Deus e cobrem os ouvidos para verdade, estamos vendo o comportamento que antigamente nunca era tolerado mas agora esta sendo exibido. Homossexuais e lésbicas estão exigindo aceitabilidade total e integração, na comunidade, alegando que eles nasceram assim e que eles são normais, embora diferentes! O que Deus diz?

A.  Veja : 1 Reis 14:24, 15:12, 22:46, e 2 Reis 23:7. O que a Bíblia chama esses chamados “Gays”? ____________________.

B. A designação da Bíblia do homossexual vem do nome da cidade de S_ _ _ _ _ . Gênesis 18:20

C. Qual foi o julgamento de Deus sobre Sodoma e Gomorra? Gênesis 19:24.  ________________________________________

_____________________________________________________.

D.  Leia: Gênesis 19:4,5. A multidão que se reuniu fora de casa de Lo consistia de ambos desde o m_ _ _ até ao velho; todo o povo de todos os l_ _ _ _ _ _.  Isso indica que a corrupção sodomita tinha estendido a todas as idades e todas as áreas da sociedade.

E.  O que Deus chamou a homossexualidade? (Levítico 18:02)

Uma ab_ _ _ _ _ _ _ _.

F.  Qual foi o castigo que Deus decretou para a homossexualidade? (Levítico 20:13) __________________.

G.  Leia: Levítico 18:22-24. Qual é o efeito sobre uma nação quando os sodomitas são tolerados? _____________________________________________________>

H.  Leia: 1 Timóteo 1:9-10. Esta passagem é a base para o uso do código mosaico como a fundação de um governo justo de qualquer sociedade.

I.  I. Leia: Romanos 1:26,27,32.

1.  Deus chama esse comportamento “contrario a n_ _ _ _ _ _ _” (vers. 26) – que não é natural e, portanto, não um fato de nascimento ou hereditariedade.

2.  Deus chama esta prática “paixões infames”(v. 26) se inflamaram em sua “sensualidade” (versículo 27).

3.  A Palavra de Deus diz que aqueles que praticam esse comportamento de”torpeza” receberão em si  a mere_ _ _ _ _  punição pelos seus erros.” (versículo 27). AIDS é um exemplo disso!

4.  Deus diz que aqueles que cometem tais atos merecem a

m_ _ _ _. (vers. 32)

J.  Estudo: 1 Corintios 6:9-11

1. Versículo 9 refere-se aos sodomitas como os “e_ _ _ _ _ _ _ _ _ , e ad_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .

2.  O versículo 11 diz: “do que alguns têm sido  la_ _ _ _ _ __ ” (falando sobre os membros da igreja em Corinto), este versiculo ensina claramente que sodomitas podem ser salvos. Observe porém que ele fala sobre sua vida passada .. “foram alguns de vocês” Eles foram alteradas.

3.  Como é que um homossexual pode ser salvo? Da mesma forma que você foi salvo – por meio do arrependimento e fé no Senhor Jesus Cristo!

O versículo 11 continua a dizer “mas haveis sido l_ _ _ _ _ _ , mas haveis sido s_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _, mas haveis sido

j_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. ”  Observe o tempo usado é o presente.

Claramente, a homossexualidade é uma prática sexual pervertida e algo que a Bíblia condena veementemente. É destrutivo para qualquer nação que tolera isso (e muito menos a promove) – Provérbios 14:34 – e eternamente condenável para quem o pratica. Cristo é a única esperança para o sodomita.

Será que Deus predestinou as pessoas para a salvação?

Existe uma teoria muito popular em muitos círculos religiosos que acredita que a salvação é uma questão de predestinação. Ou seja, você se salvou porque Deus te predestinou para ser salvo. A conclusão lógica é: “Se alguns são predestinados para o céu, o resto são predestinados para o inferno.” Este ensino, que começou com Agostinho (354-430 dC) e foi sistematizada pelo reformista protestante João Calvino (1509-1564 dC), é normalmente chamado de “calvinismo”. Ela afirma que não temos escolha em relação a salvação, isso foi tudo resolvido muito antes de o mundo ser criado.

A.  Calvinismo ensina você está predestinado a receber a Cristo.

B.  A Bíblia diz que no momento em que receber a Cristo – Como cristão, você tem um destino (pré-determinado) grande.

1.  De acordo com Romanos 8:29, o crente está predestinada a ser:

” c_ _ _ _ _ _ _ _  à i_ _ _ _ _ de seu Filho,”

2.  De acordo com Efésios 1:05, o crente está predestinado a ser:

“filhos ado_ _ _ _ _ _”   Nós nos tornamos filhos e filhas de Deus.

3.  De acordo com Efésios 1:11, o destino pré-determinado  de cada crente é chamado uma he_ _ _ _ _ _.

Nota: O momento em que Charles Philip Arthur George Windsor nasceu neste mundo – ele estava predestinado a se tornar o rei da Inglaterra. Ninguém diria que ele estava predestinado a nascer!

Observação : Deus claramente oferece a salvação a todas as pessoas que se arrependem e crêem. Apocalipse 22:17 “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”

Jesus morreu por todos os pecados do mundo.  (I João 2:2- E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.)

2 Pedro 3:9- “…não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”

Se dizermos que Jesus morreu apenas pelos eleitos, e não quer que todos sejam salvos é uma mentira e um tapa no rosto de Jesus.

O inferno é um lugar real?

A doutrina do inferno e a punição eterna é hoje um tema impopular, e muitas “igrejas”, e cultos, rejeitam esse tema.

A. Leia: Lucas 16:19-31.

1. É esta história já referida como uma “parábola”? ____

2. Estava o homem rico consciente no inferno? ____

3. Poderia o homem rico jamais sair do inferno? ____

B.  Leia: Mateus 25:41.

1. O inferno foi preparado para __________________________

2. Alguns dizem que o inferno quer dizer “aniquilação”.

Mateus 25:46 o chama de ” castigo eterno” (interminável ) “tormento”.

C. Leia: Apocalipse 20:11-15.

1. A região eterna dos perdidos é chamado o l_ _ _ de f_ _ _.

2. Quem serão lançad neste  lugar terrível?

____________________________________________.

D.  Leia: Mateus 5:22, 10:28, 13:40-42, 49, 50, Marcos 9:43-49; 23:33.

Quem falou estas palavras? __________________________.

Como Jesus se parecia?
Ninguém sabe! Os artistas religiosos de séculos mais tarde 
retrataram Ele com um rosto pálido,
cabelos longos, como um “hippy” afeminado, isso não passa 
de uma imaginação muito
selvagem!
A. Leia em Isaías 53:2. Essa profecia de Cristo diz que Ele 
não tinha nenhuma f_ _ _ _ _ _ _ nem
b_ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _não havia boa aparebcia nele para 
que o desejassemos.
B. Leia Mateus 26:48. Ele não se destacava entre a multidão. 
Veja tambem em João 8:59 e
Lucas 24:15-18
C. Leia 1 Corintios 11:14. Tinha Jesus cabelos longos?
D. Certamente Jesus parecia como um dos demais judeus.. 
Pele cor de oliva, cabelcs
curtos e escuros e barba – Isaias 50:6 há mais prováveis 
descrições.
O fato de que não encontramos na Biblia descrição nenhuma 
do nosso Salvador, sem dúvida,
tem como fim de impedir o culto idólatra de imagens e fotos 
de Jesus. Veja Romanos 1:23 e 1
João 5:21
Devem os cristãos celebrar o Natal?
A época de Natal tem se tornado um tempo de muita folia e 
indulgência carnal, e os cristãos
não devem participar disso. Galatas 5:19-21, 1 Corintios 5:11
Natal é também um momento dedicado a muitos costumes 
religiosos e idéias que não têm
nada a ver com a Palavra de Deus. Portanto, essa é uma area 
de risco para o cristão que
acredita na Biblia. Colossenses 2:8
Em nossa igreja encorajamos os irmãos para usarem essa 
temporada para evangelizar. De
acordo com João 3:16 a mensagem fundamental do nascimento 
de Jesus Cristo é “Deus
buscando a salvação do homem” portanto existem 2 coisas que 
recomendamos fortemente:
A. Aproveite as oportunidades que surgem em visitando a 
família e amigos para compartilhar
com eles o presente mais valioso que existe. Ao menos coloque 
um folhetinho sobre Deus
dentro de cada pacote, embalagem e cartão que presentea.
dar presentes, por que não assumir o desafio de dar ao 
Senhor ao menos o tanto que gasta
com os outros?
Quando pensar em Natal, lembre-se dos seguintes fatos da 
Biblia:
1. Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro. Esse dia era no 
meio do inverno e os pastores não
teriam suas ovelhas fora na neve.
2. Não havia 3 homens sábios (magos).Três homens andando em 
camelos numa distância muito
longe através de uma região inóspita infestada de ladrões e 
animais selvagens teriam sido 3
tolos! A biblia diz que havia uns magos e que trouxeram 
3 tipos de presentes: ouro, incenso e
mirra.
3. Os magos não se encontraram coms os pastores no estábulo
 e sim a casa de Maria.
a. De acordo com Mateus 2:11, eles entraram na c_ _ _ e viram 
o m_ _ _ _ _ _ _ _ _ com que
Maria, sua mãe.
b. Mateus 2: 16 indica que o menino tinha quase _ __ anos de 
idade nesse tempo.
4. Envolvendo os nossos filhos nesse mito de Papai-Noel não é 
sábio. De fato, estamos falando
uma metira para eles. Além disso, o Papai Noel ( Santa Claus, 
nomeado após o cardeal católico
romano São Nicolau)na maioria das vezes retratado é um 
substituto para o nosso Pai Celestial.
Devem os Cristãos comemorar a Páscoa?
Páscoa é a cerimônia religiossa mais solene da cristandade. 
A pergunta seria “Será que o
Senhor quer que colocamos de lado um momento durante o ano 
para relembrar a sua morte e
ressurreição?
A. De acordo com João 20:1 Jesus ressuscitou da morte no 
p_ _ _ _ _ _ _ _ _ dia da semana.
B. Em Atos 20:7 e 1 Corintios 16:2 as igrejas passaram a 
reunir-se no p_ _ _ _ _ _ _ _ _ dia da
semana. Logo, lembramos da ressurreição de Jesus Cristo todos
 os domingos!
C. Nos lembramos desses acontecimentos quando nos reunimos 
para celebrar a s_ _ _ _ C_ _ _
_ _ 1 Corintios 11: 24-26
D. Nos lembramos desses acontecimentos quando presenciamos o 
b_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ bíblico.
Romanos 6:4
Por favor, lembre-se que o nosso Senhor Jesus Cristo foi 
crucificado numa quarta-feira , e Ele foi
ressuscitado no Domingo. Veja em Mateus 12:40 (essa é a razão 
por que não comemorar
Sexta-feira Santa)
Como posso saber a designada vontade de Deus para minha 
vida?
A. Cada cristão dever orar “ Senhor,
 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ ___ 
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
_ _ _ _ __ _ _ _ __ _ _ _ . Atos 9:6
B. O Senhor revela a Sua vontade para as nossas vidas através 
dos seguintes meios:
1. Biblia- Salmos 119:105
Deus jamais, nunca irá levá-lo ao contrario da Sua Palavra.
2. O Santo E_ _ _ _ _ _ __ __ _ . Atos 8:29; 16:7; 
João 16:13
Isso vem através de um testemunho firme em nossos corações 
e sempre estará em harmonia e
acordo com a Palavra de Deus.
3. No c_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ de outros. Proverbios 
11:14 ( tal conselho deve ser verificado
e afirmando na Palavra de Deus.)
a. Seus pais. Efésios 6:1; Provérbios 3: 1-4; 4: 1-4; 13: 
1. A sabedoria, a visão e os conselhos
dos pais devem sempre ser considerados.
b. Seus pastores. Hebreus 13: 17. Sempre sinta-se livre para 
conversar com seus pastores sobre
qualquer assunto.
c. Sua igreja. Atos 15:25; 28ª. Em areas que envolvem fazer 
decisões grandes, especialmente
que tem a ver com serviço cristão, o conselho da igreja deve 
ser buscado.
4. A liderança providencial de Deus—ou seja, por meio as 
circunstâncias. Salmos 27:11
Quando essas 4 áreas encontram-se em harmonia e de acordo, e 
direciona-o ao mesmo
caminho, pode estar seguro que é a direção de Deus.
Será que é possivel que eu consiga alcançar um estagio de 
perfeição sem pecados?
A.De acordo com Gálatas 5:17, todo crente passa por uma 
batalha interior entre a
c_ _ _ _ _ _ _ _ e o E_ _ _ _ _ _ _ _ _ _.
B. Em 1 João 1:8-2:1 todo aquele que diz não peca 
está _ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ __
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .
C. Um dos crentes mais vitoriosos de todos os tempos, o 
apostolo Paulo, disse que dentro de
sua velha natureza (a carne) reside 
_ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ __ Romanos 7:15-21.
D. A unica vez que o crente será feito sem pecados e 
perfeito 
vai ser quando for livrado do _ _
_ _ _ _ _ _ _ _ _ __ _desta morte. Romanos 7:24.
E. Em Tito 2:12 e 1 João 3:3 , que tipo de vida deve um 
crente lutar para levar pela graça de
Deus?_ _ _ _ _ _ _ __ _ _ _ _ __ _ _ __ _ __ __ _ __ _ 
__ _ _ _ _ _ _ _ _ _ ____ _ _ _ _ __ _ _ __
_ _ _ _ _ _ __ _ __ _ _ _ ___ _ _ _ _ .
O que devo de fazer com as minhas preocupações?
A. Em Salmos 127:2, seria i_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 
preocupar-nos.
B. Em Romanos 8:28 vemos que todos as coisas cooperam para 
_ _ _ _ _ _ __ __ _ _ _ _ _ __ _ _
_ _ _ _ _a Deus.
C. Preocupar-se é falta de fé, ou falta de confiança num Deus 
grandioso. A falta de fé é o
mesmo que a descrença, de acordo com Romanos 14:23 e 
Hebreus 3:12, descrença é p_ _ _ _
__ __ _ _ _ _ _.
D. O que devemos lançar sobre o Senhor?
_ __ _ _ _ _ __ _ _ __ _ _ ___ _ _ _ ___ __
1 Pedro 5:7.
E. Devemos ter cuidado, não andeis 
_ _ _ ___ _ _ __ _ __ _ _ __ __ por coisa alguma, mas trazei
vossas _ _ _ _ __ _ __ __ _ _ _ __ _ _ _ __ __ _ ____ _ __ _
diante de Deus
Filipenses 4:6-7. Quando fazemos isso Deus nos dá a p_ _ ____
 de Deus que excede todo o
entendimento e g_ _ __ _ __ ___ _ _ __ _ __ _ _ __
 _ _ _ _ __ _ __ __ _ __ __.
F. Leia Mateus 6:25-34.
Por que às vezes passamos por provações?
Todo cristão passará por vários testes e provações durante 
sua vida na terra. Algumas dessas
provações vem de Satanás, outras vem de outras pessoas, 
outras vem como consequencia de
nossos nossas próprias ações, outras vem da vida em geral, e 
outras vem de Deus.
A. De acordo com 1 Pedro 4:12, não devemos pensar que o que 
acontece com nós é coisa e_ _
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _.
B. De acordo com 1 Pedro 1:7, provações são 
p_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ ___ _ _ _ eventos em nossa
vidas porque purifica a nossa fé em Cristo.
C. Em Tiago 1:2-3, vemos que provações nos ajudam a sermos 
P_ _ _ _ __ _ _ __ __ .
D. Estude 1 Corintios 10:13 e 2 Pedro 2:9. Com suas próprias 
palavra explique as promesas que
Deus nos fez para quando encontramos provações e tentações.
________________________________________________
______________________________
_____________________________________________________________.
E. Leia Hebreus 13:5-6, porque não precisamos temer o que o homem 
pode fazer contra nós?
________________________________________________________
___________________.
F. Em 2 Timoteo 3:12, qual é a razão de que poderemos padecer e 
sofrer as tentações e
provações de perseguição e escárnio?
_____________________________________________________________
_____________.
G. Veja em Atos 5:12 como se sentiram os apóstolos depois de 
terem sido julgados e
perseguidos?
________________________________________________________
___________________.
H. Em João 15: 18-22, o S_ _ _ _ __ _ _ não é maior que o seu 
S_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ .
I. Em João 14:27, e João 16: 33, o que Jesus oferece e deixa 
para o Cristão que o mundo não
compreende, não tem, não conehece? _ _ ___ ___ ____ _ _ _ ____ _ .
J. Leia 1 Pedro 5:7, O que devemos fazer nas horas de 
dificuldades e tentações?
__________________________________
______________________________.
Editado para Georgea Gardunho
Advertisements
This entry was posted in Portugues. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s