Estudo preliminario – Os Primeiros Passos para Crescimento Cristão Um guia ao Discípulo Cristão

Estas aulas são para aqueles que desejam seguir Jesus como discípulo de Cristo. Eles são a “preencher o vazio” conjunto de lições. Basta ler o versículo em sua Bíblia, em seguida, escreva a palavra que você acha que vai corretamente em branco.

A nota: Esta série de lições SOMENTE e funciona quando você usa a versão da Bíblia traduzida por

“João Ferreira de Almeida” Edição Corrigida e Sinta revisada AO Texto Original ”

Impressa pelo SBT-Sociedade Biblica Trinitariana Do Brasil. Você pode baixar esta versão da Bíblia gratuitamente para o seu computador, por favor, procure por ele. Obrigado.

 

 

Estudo preliminario no 1

Para mim, o que quer dizer “salvacao?”

Estudo comecou:______________________

Olhe nas referencias biblica e responda as perguntas abaixo preenchendo com as palavras exatas da Biblia.  (Todos os versiculos usados de referencia nesse estudo se encontra no novo testamento da biblia. Use a tabelo dos livros da Biblia na frente da Biblia se voce tem dificuldade para localizar os livros.)

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-

O que eu era:

A.  Eu estava espiritualmente______________________ em ofensas e pecados- Efésios 2:1

B.  Eu ja estava__________________________ -João 3:18

c.  A _____________de Deus permanecia sobre mim -João 3:36

D.  Eu ia ser lançado no ________________de____________ -Apocalipse 20:15

E.  Eu era ___________________ mas o FILHO do Homem veio me buscar e Salvar- Lucas 19:10

O que Deus nos promete:

A.   Mas o dom gratuito de DEUS é a ___________________________ – Romanos 6:23

B.   A ___________________________dos pecados – Colossenses 1:14

C.   A graça de Deus se há manifestado, trazando _______________________ – Tito 2:11

D.   Que Cristo ___________________no meu coração. Efésios 3:17

E.   E conhecer o ______________________de __________________ que excede todo entendimento- Efésios 3:19

f.   A __________________de Jesus Cristo – João 15:11

G.   E a _________________de Deus que excede todo entendimento. Filipenses 4:7

O que eu fiz:

A. Eu ______________________ o nome do Senhor- Romanos 10:13

B. Eu ______________________ em meu coração- Romanos 10:9

C. Eu o ____________________ (Jesus Cristo) – João 1:12

D. Eu me ____________________dos meus pecados- Atos 17:30

O que Deus fez:

A. Pela graça de Deus, sou gratuitamente _______________________Romanos3:24

B. Me__________________________dos meus pecados- Apocalipse 1:5

C. Me inscreveu no __________________da___________________do Cordeiro- Apocalipse 21:27

D. Me adotou como ______________________de ____________Romanos 8:14-15

E. Me fez _______________________ a si no Amado – Efésios 1:6

F. Me S___________________________em nome do Senhor Jesus- 1 Coríntios 6:11

G. Me fez uma _______________ __________________________ 2 Coríntios 5:17

Palavras para explicar:

Arrepender-se : Reconhecer que esta errado e mudar de comportamento/atitude que resulta na mudança de habitos e açoes pecaminosas.

Justificação : Ser declarado como nao sendo mais culpado de algo.

Santificação:  Ser separado/ ser purificado por Deus e para Deus

Graça:  Recebendo favor de DEus/algo bom de Deus sem merecer.

Projeto de leitura:

Comece a Ler no novo Testamento o livro de João, o quarto livro do novo testamento. Leia com calma e medite nas palavras. Tente ler ao menos 1 capitulo por dia e não desista ate que termine todo o livro de João.

Memorizar:  Tente decorar João 1:12

This entry was posted in Portugues. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

