Jesus, Que Salvador Temos!

Isaias 43:11 “Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.”

Lucas 2:11 “Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo, o Senhor”

Você ja teve a oportunidade de conhecer o meu Jesus?

Esse Deus a quem me refiro não há outro igual!  Allah não é Deus.

Não existe outro Deus além daquele que é revelado na biblia sagrada.

1. Ele existia desde a eternidade passada. Em Isaias 57:15 “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, ecujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” A profecia do nascimento de Cristo está escrita no livro de Miquéias 5:2 “ E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, ecujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”

Jesus tem sempre existido, desde a eternidade. Ele foi quem criou tudo, ele e o criador e nao um ser criado, como foi Satanas.” Jesus é chamado de Verbo. Em Joao 1:1 “No princípio era oVerbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus.  ”Então, Jesus é o Deus todo Poderoso. Ele existia, de acordo com a Biblia, juntamente com o Pai desde o principio.   Ele é 100 % Deus, completamente divino.

2. Ele é o criador de tudo. Veja no versiculo 3, livro de João capitulo 1: “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”

3. Ele veio a este mundo cheio de pecado e infermidades, por meio de um nascimento sobrenatural pela virgem Maria.  EmLucas 1:27 “A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria  .A Biblia ensina a nos mantermos puros sexualmente.  Aos jovens especialmente quero relembrá-los de que o plano perfeito deDeus a todos e que nos mantemos virgem até o casamento. Não importa o que o mundo e as influencias dizem.

4. Jesus era Santo. Ele era perfeito em todas as suas maneiras. Não havia erros Nele. Ate mesmo os demonios reconheceram isso em Marcos 1:24 “Dizendo: Ah! que temos contigo, JesusNazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo deDeus.”  Eles sabiam quem Jesus era e temiam a Ele.

5. Ele viveu uma vida perfeita e completamente santificada esem pecados por 33 anos. Em 1 Pedro 1: 19 “Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”  Em 2 Corintios 5: 21 “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

6. Jesus foi o maior de todos os grandes homens que já viveram. Ele foi 100 % Deus e 100% homem ao mesmo tempo. Podemos ler na Biblia as passagens onde Ele sentiu fome, sentiuse cansado, com dor, etc. Em Mateus 21:18 “ E, de manhã,voltando para a cidade, teve fome;”  Ele se cansou ao trabalhar. Em Joao 4: 6 “E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.” Ele sentiu sede na cruz, e pediu em seu sofrimento por água. João 19:28 “Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.” Ele viveu como nós vivemos hoje, trabalhou como carpenteiro desde sua adolescencia. Até mesmo pagou impostos. Ele soube o significado de sofrer mais que qualquer outro homem. Em Isaias 53:3 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.” Jesus foi tentado a pecar da mesma maneira como nós, e em todas as areas que nós também somos tentados. Em Hebreus 4:15 “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que,como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

7. Ele fazia muitos milagres por onde passava.  Ele deu inicio ao seu ministério na terra fazendo com que água se tornasse suco de uva em um casamento. ( Eu nao acredito que Ele fez vinho com alcol)  Em João 2: 11 “Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. Os milagres da multiplicaçao de pães e peixe alimentou cerca de 4.000 pessoas em uma vez, e outras 5.000 pessoas em outra vez com o alimento de um menino, que eram alguns pães e peixes. Ele curou leprosos, cegos, aleijados. Até mesmo ressuscitou o morto. Em Lucas 7: 12 “E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade 13.E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, edisse-lhe: Não chores. 14 .E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam),e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar . 15.E entregou-o a sua mãe. 16.E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitouo seu povo.”  Todas essa coisas que Ele fez foi um sinal ao povo Judeu de que Ele era o Messias. Quando João Batista foi jogado na prisão, Jesus encorajou a fé dele pedindo aos mensageiros para levar as boas noticias. Veja em Mateus 11 : 4 “ E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: 5. Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.” Se vocêe está com duvidas, va a Ele que Ele te respondera.

8. Jesus foi tambem o melhor pregador que já existiu. Ele ensinava a grandes multidoes. Os seguintes são os alguns dos ensinamentos na Biblia. O sermão do Monte. As bem-aventuranças, A parábola do filho prodigo, A parábola da ovelha perdida, A parábola da pérola, a parábola do joio, etc. Multidoes paravam e vinham para ouvir o que Ele tinha a dizer. Esse mundo precisa de mais ganhadores de almas , e não demais estrelas do futebol. Não precisamos de mais politicos, estrelas de rock, ou de cinema!

O que o mundo precisa é dos ensinamentos de Jesus Cristo, oNazareno. Os seus ensinamentos não foram para enterter as pessoas, massim para mudar a vida deles. Veja exemplos de pessoas que foram transformadas por causa dos ensinamentos de Jesus:

1)Mateus era um contador disonesto que se tornou um apóstolo.

2)Simples Pescadores foram usados para mudar o mundo.

3)Em Lucas 8: 35 “ Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram.”

Você sabia que hoje mesmo você pode ter a segurança de ser salvo e ter uma eternidade com Deus? A verdadeira Salvação traz verdadeira transformação  .2 Corintios 5:17 : “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”  Normalmente, quando uma pessoa é salva, acontece transformação desde dentro. Então, se não haver transformação alguma, e você não se tornou uma nova criatura, infelizmente de acordo com a Biblia você não esta salvo. Ele amou e ama a todos, mais do que algum homem pode ser capaz de amar. Ele amou e ama aqueles que você e eu somos incapazes de amar e tampouco queremos estar perto deles. Ele ama a prostituta, o leproso, o aleijado, pobre, sem exepção. Nos tempos antigos, o leproso quando alguem se aproximava, tinha que gritar “sujo, sujo.” Mas Jesus amou o leproso. Mesmo sendo puro e Santo.  Imagine alguém que olha pra você e consegue ver todas suas falhas, ambiçoes, desejos, odios, mas essa pessoa ainda assimte ama. Esse alguém é o nosso Salvador. Aquele que não se importa com as nossas fallhas e quer nos redimir.

Que Savador que nós temos!

Ele veio ao mundo, trabalhou bem duro pra ganhar almas.

Ele foi um homem de oração.

Ele foi amado por muitos e também odiado por muitos.

Ele foi enganado e maltratado.

Ele lutou para impedir que os perdidos fossem para o inferno. Em João 5: 40 “E não quereis vir a mim para terdes vida”

Marcos 9 :43 E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga.  Marcos 9: 45 “E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga.  Marcos 9: 47 “E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,”

Ele reprendeu aos pecados de toda forma e tamanho. E o seu sacrificio na cruz pagou completamente pelos pecados de toda raça humana. E Ele revela que vai voltar. Em Apocalipse 19 : 11 “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. Como o mundo está rapidamente se decaindo, e o tempo do Anticristo governar está se aproximando, vamos amar a ELE com todo nosso coração e alma, e vamos servir a Ele mais fervorozamente.

Escrito por Missionario Steve Morris

Traduzido por Georgea Gardunho

Advertisements
This entry was posted in Portugues. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s