Nossa Natureza: Porque eu preciso ser “salvo”?

Nossa Natureza: Porque  eu preciso ser “salvo”?

A Bíblia nos ensina que nascemos com uma a natureza pecaminosa e rebelde. Na verdade, a Bíblia diz que o nosso coração é muito perverso.
Jeremias 17:9 diz : “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”
Será que isso é verdade?
Nós achamos que somos muito bons seres humanos , mas se examinamos como nós nos comportamos contra as leis de Deus, percebemos que temos um problema: A lei de Deus é Amor, mas nos nascemos egoístas e orgulhosos.
Podemos pensar “Eu não sou tão ruim quanto os outros, eu sou uma boa pessoa.” A Bíblia nos revela que Deus é absolutamente Santo em todos os seus caminhos.  Ele não pode admitir a imperfeição em Sua presença. Pecado significa “aquém”, “destituídos” da santidade de Deus. Todos nós estamos aquém.  Romanos 3:23- “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”
Você sabia que se tentasse viver uma vida absolutamente perfeita, e tentasse nunca pecar em toda a sua vida,  mas se você acabasse pecando apenas uma vez, você teria que ir para o inferno por um pecado?
Tiago 2:10 nos diz isso. “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.”
Aqui estão as regras e os mandamentos de acordo com a Palavra de Deus. Vejamos em Êxodo 20:3-17 se somos realmente bons:

1.  Não teras outros deuses diante de mim.
Existe alguma area em sua vida em que você deixou de colocar Deus em primeiro lugar? Há algo em sua vida mais importante do que Deus? Esportes, crianças, cônjuge, dinheiro, prazer, ambição, desejo de reconhecimento, seus próprios planos?
2. Não faras para ti imagens de escultura, nem as adoraras ou se encurvaras diante delas.
Se você já orou a uma estátua da Virgem Maria ou a um santo, então você cometeu idolatria.
3.  Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão.
Você já usou o nome de “Deus” ou “Jesus” como um palavrão?
4.  Lembre-se o dia de sábado e santificá-lo.
Tem ido à igreja todos os domingos para ouvir a pregação da Bíblia?
5.  Honra a teu pai e a tua mãe.
Você já desobedeceu a seus pais, mentiu para eles, discutiu com eles?
6.  Ja matou alguem?
Sabia que se você odeia alguém no seu coração, a biblia diz que é a mesma coisa? Ja teve ódio contra alguém?
7.  Cometeu adultério?
Sabia que se você cobiçar uma mulher em seu coração, é o mesmo que adultério? Mateus 5:28 Jesus diz “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”
Como mulher, você se veste de uma maneira que atrai a atençao dos homens ao seu corpo fazendo que eles tenham pensamentos de cobiça por você?
Sabia que se você se divorciar de seu esposo ou esposa, e casar-se com outra pessoa, isso pode ser adultério?  Lucas 16:18- “Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.”
Sabia que se você viver junto com alguem sem estarem casados, ou se tiver relações sexuais com outra pessoa fora do casamento, isso    é o pecado da fornicação?
8.  Não roubáras.
Alguma vez você já teve roubado alguma coisa, como um doce, roupas, óculos de sol de uma loja, ou levado alguma coisa do trabalho para sua casa, roubado de seu vizinho uma fruta?
9. Ja mentiu ou escondeu a verdade?
Alguma vez você já contou fofoca sobre alguém, ou causou uma má reputação de uma pessoa com suas as palavras ? Alguma vez você já disse ao seu patrão que estava doente, para poder ficar em cas, mas não estava doente. Ou contou uma mentira ao seu marido ou esposa, ou professor, ou a polícia?
10.  Não cobiçarás.
Isto significa que você quer muito uma coisa que alguém tem. Um carro, o marido ou esposa, uma casa, roupas, trabalho, etc.

E como você se sente ao ler tudo isso? Serà que podemos dizer com certeza e orgulho que guardamos todas essas leis perfeitamente durante toda a nossa vida?
E com relacão seguintes pecados:
Já esteve bêbado ou sob efeito de drogas?
Já lutou, brigou e discutiu com alguem ?
Que tal guardar rancor de alguém, ou não conseguir perdoar um erro?
Tem muitos outros pecados que Deus condena claramente na biblia. A homossexualidade, lesbianismo, um homem que é “transvesti”, estupro, seqüestro, venda de drogas.
Tambem  não  nos esquecemos dos pecados que sao originados no coração como o ódio, a malícia, pensamentos impuros, orgulho, inveja e muito mais.
Em Mateus 15:18 Jesus disse “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
20 São estas coisas que contaminam o homem;”

Como você vê, os nossos corações são realmente impuros e cheios de malicia.
Por natureza, somos escravos do pecado e precisamos da justiça de Deus.  Precisamos de um Salvador!
Jesus é o unico Salvador que pode nos livrar da punicão e do domínio do pecado.
Escreve por Missionario Steve Morris

Editado para: Georgea Garduno

Advertisements
This entry was posted in Portugues. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s