Segurança Eterna

Segurança Eterna

Como sei se tenho a vida eterna agora, e nunca poderei perder?
1.  A resposta para essa questão espiritual  é  que a Palavra de Deus e perfeita e sem erros. Não baseie o que você acredita em “Como você se sente hoje.”  Jesus disse que a Palavra de Deus não pode ser mudada. É para sempre. Ela é eterna. João 10:35 diz: “Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada .) Varias vezes, Jesus disse: “Está escrito.” Entao, para Jesus a Bíblia era a autoridade final.
2.  Se as tradições da sua igreja são contra os ensinamentos da Bíblia, eles estão errados. Não confie na tradição.  Jesus repreendeu os líderes religiosos do seu tempo por fazerem suas tradições religiosas mais importantes do que a Palavra de Deus. Em Mateus 15:3- “Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?”
3.  A maioria das pessoas pensam que quando morrerem  haverá uma balanca de Deus no céu. Eles pensam que Deus vai pesar as coisas boas que fizemos contra as coisas más, e se o bem pesar mais do que o mal, eles conseguirao entrar no céu. Onde é que eles aprendem isso.  Esta ideia não é ensinada na Bíblia.
4.  O diabo é um enganador, um mentiroso e ele falsifica a verdade. Ele é o criador de toda a mentira, e de todas as falsas religiões. Ele tambem tem igrejas e pastores, assim como Deus.  II Coríntios 11:13 diz: “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 15 Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”    O  apóstolo Paulo fala nestes versículos sobre “falsos apóstolos, falsos ministros, e falsos trabalhadores.” Ele diz que Satanás vem como uma estrela brilhante “Anjo”.  Estes falsos pregadores usam roupas religiosas.  Mateus 7:15- “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.”  Eles usam ternos, camisas brancas e um gravata. Eles falam coisas religiosa, mas eles são impostores. Tentam enganar a você com  ensinamentos falsos e levá-los para o inferno!  Mateus 7:21- “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? 23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Infelizmente, eu penso que podem ser igrejas que expulsam demônios e tem  serviços com  milagres de cura. Igrejas que gritam e pregam com fogo e zelo. Mas Jesus vai expulsa-los para o inferno, porque Jesus nunca os conheceu. Eles dependem muito das “boas obras” para salvá-los. Eles nunca nasceram de novo.
Não se deixe enganar.
Pesquise na bíblia e veja se o que um pregador ensina é verdade. Um pregador verdadeiro da Bíblia gosta que você examine e estude a biblia .  Atos 17:11 diz: “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.”
A finalidade da lei e para poder guardar os mandamentos de Deus e receber a vida eterna. Gálatas 3 :24 “De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.”  Os mandamentos de Deus nos  foram dados para nos mostrar que somos pecadores  e precisamos de um salvador. Nenhum homem pode ser perdoado apenas por guardar os mandamentos de Deus. Gálatas 3:16 “Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.”  Guardar os mandamentos de Deus nunca pode “salvar” uma pessoa ou mantê-lo salvo.  Tiago 2:10 diz que se pudessemos cumprir toda a lei perfeitamente, durante toda a vida, mas somente cometer um pecado uma vez, então, “você é culpado de quebrar toda lei”. Tiago 2:10 diz “ Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. 11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.”  Você se torna um pecador, um transgressor. Por acaso podemos ser Santos como Deus é, e perfeitos em todos os caminhos? Entao somos transgressores da lei. Nosso Santo Deus não pode permitir uma imperfeição em Sua presença, nem mesmo um pecado.
5.  Quando lhe perguntaram diretamente sobre o que se deve fazer para alcançar a vida eterna, olhe o que Jesus disse. Em João 6:29: “Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.”
A resposta e apenas que creamos em Deus e confiar Nele. Portanto a fé é o único caminho.
Romanos 3: 20 diz: “Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.” Portanto, pelo descobrirmos a lei, temos o conhecimento do pecado e que somos pecadores. 21 “Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;” (Não há uma justiça, sem a lei)22 “Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.”(Nós somos feitos corretos aos olhos de Deus quando colocamos a nossa fé, nossa confiança em Jesus Cristo)23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; 24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” (Estou tentando mostrar a voce repetidas vezes, que as boas obras nunca poderao salvá-lo,e não poderao lhe manter salvo. O que ele quer dizer com “salvos pela grace?” Graça significa Deus nos dando o que eu nao mereço. O Inferno seria o que um pecador merece, mas Deus gratuitamente e livremente me perdoa quando eu creio no sangue de Jesus Cristo que foi derramado como sacrifício na cruz com seu corpo para me salvar dos meus pecados .)25 “Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;” (Mais e mais vezes, desde o Gênesis até o livro do Apocalipse, Deus só tem uma maneira de ter os pecados perdoados. Através da fé em uma expiação do sangue). 26 “Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. 28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.” Portanto, isto é muito simples, nós somos salvos pela nossa fé e nao as obras. A observância dos mandamentos não faz nada para ajudá-lo. Batismo não ajudá-lo. Somente a fé em Jesus e o seu sacrifício de sangue terão seus pecados perdoados e pode lhe dar a vida eterna. Se você pode “perder” a sua salvação, então você não tem a salvação que diz na bíblia. Pense, se você pode perder a salvacao então você está dependendo de quão bom “você” e e o que faz para manter-se salvo. Você não pode salvar-se a si mesmo ou manter-se salvo. Romanos 4:1 QUE diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? 2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. 3 Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 4 Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.   5 Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. 6 Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo: 7 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. 8 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. 9 Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão. “    Observe a palavra “imputar.” E um termo usado em contabilidade . Aqui tem o significado que a justiça de Jesus foi creditada, foi colocada na nossa conta quando no momento que nos arrependemos e cremos Nele.Veja,  Abraão foi salvo pela fé, e isso foi antes de que os dez mandamentos foram dados!
6.  Acredito que muitas pessoas têm problema com a segurança eterna, porque eles nunca realmente nasceram de novo. Outras pessoas foram salvas porque creram, mas nunca foram ensinados corretamente, ou foram ensinado falsas doutrinas.
7. O que sua igreja ensina que você deve fazer para obter a vida eterna?
8. Eles ensinam que você deve guardar os mandamentos como parte para sermos salvos? Então eles não estão ensinando a verdade. Eles ensinam que você deve ser um membro de sua igreja ou você não sera salvo? Onde a Bíblia ensina isso?Eles ensinam que você deve ser batizado como parte da salvação? Não, Não, Não! Observância dos mandamentos, sendo batizado, juntando-se a uma igreja, tudo isto são coisas que você faz depois de ser salvo. Isso tudo vem naturalmente depois de sermos salvos.  Na minha propria experiencia quando eu fui salvo e convidei a Jesus como meu Salvador em 1979, eu fui para a Igreja Batista Biblica em Gardena, California, no domingo seguinte. Ao fim do serviço, andei até a frente e disse ao pastor que eu tinha sido salvo, e queria seguir o Senhor e ser batizado como os crentes. Depois de eu ter sido salvo em Jesus Cristo, as minhas obras mostravam a minha fé. Logo, comecei a dar o dízimo, a ler a Bíblia e orar. Os meus trabalhos e obras eram sinal da minha fé. Se você realmente se arrepender, e realmente confiar no Senhor, sua vida vai mudar. Isso é o que “nascer de novo”significa. Você se torna uma pessoa nova. Dai pra frente comecei falando da minha salvação e a testemunhar aos meus amigos. Pela graca de Deus parei de beber cerveja e fumar maconha. Toda a minha vida mudou completamente. Se a sua fé não é suficiente para chegar ate à igreja, se não for o suficiente para mudar a sua vida, eu me pergunto se você está realmente salvo! Quando Zachias foi salvo ele fez uma restituição, ele devolveu quatro vezes mais do que ele roubou dos outros. Ele deu aos pobres. Jesus disse que ele foi salvo naquele dia. Ele não fez nada mais que se arrepender e depositar sua fé em Cristo. Isso é tudo o que precisamos !Lucas 19:1  diz:“E, TENDO Jesus entrado em Jericó, ia passando. 2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. 3 E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. 4 E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali. 5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. 6 E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. 7 E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. 8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. 9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. 10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
9.  A sua igreja te ensina que o dízimo, dar 10% de sua renda, é parte da salvação? Novamente, isso faz parte das boas obras que fazemos depois que somos salvos. Mas as boas obras não têm nada a ver com a salvação de sua alma.
Uma vez salvo, sempre salvo!
10.  Quando uma pessoa é  nascido de novo, seu espírito é vivificado, eles são uma nova criatura, uma nova criação. Mas como pode alguem des-nascer? Em II Corintios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”Efésios 2:1- “E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.” Seria nascer ao mundo novamente como um novo ser humano, transformado pelo Espirito Santo.

11.  Meu espírito estava morto, agora ele está vivo.
12.  Eu tenho a vida eterna e nunca perecerei, estou em Cristos e nas mãos do Pai.  João 10:28 fala : “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. “
13.  Estou selado com o Espírito Santo para sempre! Efésios 1:13- “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. “
14.  Estou guardado pelo poder de Deus, e sou sem mácula e sem pecado diante dEle. Isto não tem nada a ver com minha própria força, mas é por causa do pagamento que Cristo fez na cruz com o seu sangue. Tenho a  justica de Cristo “imputada” em mim pela fé. 1 Pedro 1:3- “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4 Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, 5 Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,”
15.  Eu nunca posso perder a minha salvação, porque eu nunca fiz nada para merecê-la. Foi um presente, de acordo com a misericórdia e a graça de Deus dada a mim. Efésios 2:8- “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”  Quando as pessoas me dizem que acreditam que podem perder sua salvação, eu penso em 2 coisas. Eu acho que eles estão trabalhando para ter ela; ou eles nunca foram devidamente ensinados. Quando eles dizem “Eu estou fazendo o melhor que posso”isso me diz que acreditam num falso sistema de fazer o bem e manter as regras para chegar ao céu. Agradeço a Deus por Sua grace, pois e um presente nao merecido!
16.  Deus diz que Ele é capaz de me impedir de cair e me apresentar irrepreensível diante da Sua presença.  Judas 24 “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,”
17.   Nossa salvação depende da promessa solene de Deus e não na nossa fidelidade.  Romanos 4:16- “Portanto, é pela fé,(nada vem do homem) para que seja segundo a graça, (tudo vem da parte de Deus) a fim de que a promessa seja firme…”Se dependesse em qualquer ponto da capacidade humana de continuar a acreditar, então a promessa não pôde ser segura. A promessa de que aqueles que creems serao salvo se confirma em varios passagens biblicas, como Gn 15:6; Jo 3:16; Atos 16:33; Rom 4:23 -24.
18.  A salvação depende do Infinito Poder de Deus. Ele é livre para nos salvar. Atraves da morte de Cristo, Deus se torna livre para nos salvar, apesar de nossa imperfeição moral. Nossa segurança eterna não depende da nosso merecimento moral, e como nós somos bons. Cristo é a propiciação pelos nossos pecados, uma vez, e para todos, para sempre, amém! (1 Jo 2:2).
19. Em João 6:39 diz que Deus propôs para nos manter salvos. “E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. 40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. “
20.  Porque o Senhor nunca desampara os seus santos, Ele irá preservá-los para sempre. Um  “Santo” é qualquer pessoa que tenha nascido de novo.  Salmos 37:28- “Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre;…”
21. Podemos estar seguros de que Deus o nosso Pai Celestial respondeu as oracoes de Seu Filho em joao 17. Jesus no versiculo 11 orou ao Pai para que ele guarde aqueles que creem nele. E no versiculo 20 Ele orou por aqueles que virao a crer Nele no futuro (somos nos) e no versiculo 24 Ele orou pedindo a Deus para que possamos ser um, e possamos estar onde Ele estiver, ou que estejamos com Ele no ceu. Essa foi a oracao de Jesus e o desejo Dele. Se voce acredita Nele  e coloca sua confianca Nele como unico Salvador voce fez parte da oracao de Jesus em Joao 17 e pode estar seguro de ter sua morada no ceu com Ele.

Editado por Georgea Pereira

Advertisements
This entry was posted in Portugues. Bookmark the permalink.

One Response to Segurança Eterna

  1. Miss Rose says:

    this is really good! did you translate all of it?
    Some words i will change are

    errados for nao estao corretos

    fala for diz

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s